Diversão

Nostalgia e diversão em família: nossa experiência na peça “Caverna do Dragão”

As férias são uma ótima oportunidade para sair da rotina com os filhos — e nada melhor do que apostar em atividades culturais em família. Por aqui, adoramos ir ao teatro e ao cinema com as crianças (que, aliás, já nem são mais tão pequenas assim). E quando vi o anúncio dessa peça em especial, falei na hora para o meu esposo: “quero muito ir!”

A peça era Caverna do Dragão, aquele desenho clássico da nossa infância! Quem já passou dos 40 vai entender direitinho do que estou falando.

Na mesma hora, me lembrei de como eu esperava ansiosamente pelos episódios, que passavam nos programas de desenhos animados da TV aberta. Nada de TV a cabo ou internet — era tudo mais simples, mas cheio de encanto. Fiquei encantada ao ver que alguém teve a ideia maravilhosa de transformar esse desenho tão marcante da nossa geração em uma peça teatral!

E o que posso dizer? O espetáculo foi incrível. Tudo estava muito bem produzido, com figurinos e interpretações que realmente nos transportaram de volta no tempo. Os atores incorporaram os personagens com perfeição — o Éric então, estava idêntico ao do desenho! Foi muito divertido e emocionante.

Tirei algumas fotos durante a apresentação para mostrar um pouquinho de como ficou legal!

Quero deixar aqui meus parabéns à produtora Santa Vaca Creations, que teve a sensibilidade de resgatar a nossa infância através de um espetáculo teatral que também é um musical cheio de energia, trilha sonora envolvente e muita nostalgia. Já havíamos assistido a outra peça dessa produtora, e mais uma vez, nos surpreendemos positivamente.

O mais especial de tudo foi apresentar algo novo aos nossos filhos — e ao mesmo tempo, dividir com eles algo tão significativo da nossa história. Deu até vontade de maratonar a série original com eles. Será que vai ser tão legal quanto era para nós?

Recordar bons momentos é maravilhoso, mas criar novas memórias afetivas com nossos filhos é ainda melhor.

Até a próxima — e aproveitem o restinho das férias com leveza, presença e, se possível, uma dose de cultura também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *