Olá pessoal! Quero compartilhar com vocês nossa experiência com o uso do desodorante da linha infantil da Phisália Cosméticos, o Tra Lá Lá Kids roll-on.
Há tempos eu estava buscando uma solução para meus filhos, que entraram em uma idade que começaram a ter aquele cheirinho desagradável nas axilas (o famoso cecê). Usei durante um tempo o Cutisanol, e estava sendo um bom paliativo. Mas precisei buscar algo mais específico, e então, por um acaso, um dia fui fazer compras e vi o desodorante infantil Tra Lá Lá. Achei um máximo, pois nem tinha me atentado a buscar na internet opções de desodorante infantil, por achar que nem existia. Como ele é indicado para crianças a partir de 8 anos, mais que depressa peguei um para cada.


O valor foi na casa dos R$8,00 que é mais ou menos o valor que pagamos por esse produto. A embalagem agradou minhas crianças, e o cheirinho também. Comprei o suave e o aventura. Eles começaram a usar, e reclamaram que continuam suando muito, rsrs. Mas a explicação é simples: esse produto é desodorante, e não antitranspirante. O desodorante auxilia no combate e camufla o mau cheiro causado pelo suor, mas não impede a transpiração. Já o antitranspirante impede que as glândulas sudoríparas produzam o suor. No site tem uma explicação muito interessante sobre essa diferença, vou replicar aqui para vocês:
Primeiro, é importante diferenciarmos os desodorantes dos antiperspirantes ou antitranspirantes. Os primeiros servem apenas para eliminar o odor por meio do efeito bactericida. Eles não agem na quantidade de suor produzida. Contam com substâncias antissépticas como triclosan ou álcool e possuem fragrâncias que ajudam a mascarar o odor.
Já os antitranspirantes ou antiperspirantes bloqueiam os poros, reduzindo temporariamente a quantidade de suor eliminada. Normalmente são compostos à base de alumínio. Quanto maior a concentração de alumínio, mais eficaz eles são, porém, também é maior as chances de causar irritações na pele. Muitos antitranspirantes também têm ação desodorante.
Nos pequenos, a recomendação é pelo uso do desodorante infantil, que não obstrui os poros e não conta com alumínio, que pode irritar a pele e causar alergias. Além disso, procure pelos produtos sem álcool.
Fonte: https://phisalia.com/desodorantes/
Nossa opinião depois de 2 meses de uso é que ele cumpre o papel que promete. As crianças ainda estão em fase de adaptação ao uso desse produto, às vezes esquecem de passar, mas vamos nos adequando aqui. O cheirinho é bom, e por enquanto está nos atendendo. Também estou testando um desodorante mais natural, que comprei de um produtor local, assim que tivermos nossas conclusões trago para vocês (ele é também para adulto).
Espero que tenham gostado, e se puderem indicar outras opções de desodorantes infantis, agradeço bastante. E claro, irei testar e trazer para vocês. Um forte abraço e até breve!