Um outro olhar de um clássico infantil

Hoje trago uma dica de leitura super bacana para seus pequenos, o livro “O lobo milionário e os três porquinhos”, da editora Mais Ativos, escrito por Eduardo Coelho. Um achado para ajudar vocês a desenvolver a educação financeira em seus filhos.

Inspirado na clássica história infantil “Os três porquinhos”, esse livro tem uma pegada bem lúdica de como cuidar do dinheiro. Diferente do clássico, aqui o lobo não é vilão e os porquinhos são cofrinhos. Em resumo, os pais do lobinho tentam ensinar ele a lidar com o dinheiro, quando surge nele o desejo de comprar algo novo. E é aqui que entram os três porquinhos.

Capa do livro (fonte: site da editora Mais Ativos)

Cada porquinho, que é um cofrinho, tem um intuito diferente. Um é para gastar, outro para guardar e o último para investir. A pegada aqui é ensinar as crianças que é possível ela ter um dinheirinho para fazer seus gastos corriqueiros, como, por exemplo, comprar um sorvete em um passeio no shopping, mas que também é possível ela guardar parte para desejos maiores, como comprar uma bicicleta. E ainda ensina também a importância de guardar para o futuro e colocar esse dinheiro para trazer renda, no caso do cofre investir.

De linguagem fácil para os pequenos, recomendo muito a leitura desse livro. Conhecemos a obra através de uma amiga, que nos emprestou, e achamos fascinante. Agradeço a oportunidade de termos lido essa história! E essa é a dica que trago hoje, vale a pena a leitura.

Um grande abraço e até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *