Páscoa 2021

Há muito tempo não publicava nada novo, nossa vida está bem corrida, mas graças ao nosso bom Deus, estamos todos bem por aqui. Vim falar um pouquinho hoje de uma experiência muito bacana que fizemos com nossos pimpolhos na Páscoa, e que esse relato os inspire para o próximo ano.

Aqui no Brasil (ao menos aqui na região onde moramos) não possui muito o costume de fazer a brincadeira da caça aos ovos. Com nossos pequenos, sempre na manhã do domingo de Páscoa, o “coelhinho” esconde os ovos de chocolate e eles precisam procurar. Estamos mantendo essa tradição, mas esse ano eu quis colorir ovos com eles.

Peguei uma receita de como colorir ovos brancos (ovo de galinha mesmo) com corante alimentício. Ao fim do post deixo o vídeo para vocês olharem. E aproveitamos que as priminhas estavam presentes no fim de semana e estávamos todos na fazenda, colorimos os ovos no sábado, e depois escondemos para que elas procurassem. Foi uma experiência muito divertida!

Inicialmente cozinhamos os ovos, e depois deixamos esfriar um pouco. Em copos com água e uma colher de vinagre, adicionamos algumas gotas de corante. Deixei as crianças escolherem as cores que queriam. Depois amarramos barbantes e colocamos fitas adesivas para fazer os padrões nos ovos (esqueci o giz branco em casa, acho que seria o mais legal de todos). Depois as crianças foram colocando os ovos na água e fazendo as misturas da preferência delas.

Foi muito legal, elas amaram o resultado, e nós também. Pretendo ano que vem continuar fazendo esse trabalho de colorir ovos com as crianças, encontrar novas receitas e experimentar métodos diferentes.

Aqui está o vídeo que segui:

E vocês, tem alguma tradição de Páscoa? Deixem seus comentários e compartilhem conosco suas experiências, para que também possamos experimentar novas atividades.

Um forte abraço e até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial