Dicas Disney

Antes de começar os posts com relatos sobre nossa visita aos parques e qual roteiro fizemos em cada um deles, quero primeiro nesse post deixar algumas dicas para quem vai à Disney pela primeira vez.

Antes de mais nada, não sou expert Disney, não trabalho com viagens, e tudo que estou passando aqui é baseado em minhas pesquisas e vivência. Como as novidades e tecnologia avançam cada vez mais rápido, pode ser que algumas coisas mudem de quando fomos para quando vocês forem. Minha intenção aqui é dar dicas para facilitar o planejamento e a viagem de vocês.


Magic Bands

As Magic Bands são pulseiras da Disney que contém um dispositivo que armazena dados e é compatível em todo o complexo Disney. Funciona assim: se você comprou ingressos, eles ficam armazenados na sua pulseira; se você marca seus fast pass, também fica ali guardado. É nela que também fica registado se você contratou o Memory Maker, e para quem está hospedado nos hotéis da Disney fica inclusive dados de cartão para fazer compras por meio da pulseira e serve como uma chave magnética para acessar ao quarto onde está hospedado. É uma facilidade e tanto! Quem fica hospedado nos hotéis da Disney, já recebe a pulseira sem precisar pagar nada a mais por ela, inclusive pode customizar antes pelo site para quando chegar ao hotel receber na cor e modelo que gostaria. No nosso caso, que não ficamos hospedados nos hotéis da Disney, optamos por comprar as Magic Bands, que custou $14.99 cada (a mais simples), e não nos arrependemos. A pulseira, uma vez registrada no site da Disney, é pessoal e intransferível, ou seja, ao fim da viagem não tem como você dar ou vender, é sua para sempre.


Fast Pass

O fast pass é uma espécie de fura filas para algumas atrações que a Disney oferece a seus visitantes. Para quem ficará hospedado nos hotéis da Disney, pode marcá-los com 60 dias de antecedência à visita do parque, e para os outros, 30 dias de antecedência à visita. Cada visitante tem direito a 3 fast pass  por ingresso, isso para marcar com antecedência. Depois, durante a visita ao parque, quando você acaba de usar os 3 que marcou, pode ir marcando e usando quantos quiser, mas apenas um por vez. Você consegue marcar os fast pass através do app My Disney Experience, mas vi em alguns parques totens para fazer essa marcação, porém usamos somente pelo app.


Memory Maker

O Memory Maker é um serviço de fotografia que a Disney oferece. Você paga pelo dia que usa ou um pacote que vale para usar durante 30 dias após o primeiro uso, pode tirar fotos com todos os fotógrafos da Disney nos parques e complexo, e você tem online todas elas em boa resolução, e tem até 45 dias disponível para baixar em seu computador ou smartphone. Para nós que estávamos em família, pagamos pelo serviço e compensou muito, pois todos que estavam no grupo podiam usar e é ilimitado (em relação a quantidade de fotos), e não precisaria que todos estivessem juntos no mesmo parque que ainda assim todos poderiam usar. A facilidade é que não precisaríamos nos preocupar em ficar registrando cada momento, mas precisávamos pegar filas em alguns lugares bem legais para fotos. E se não quiser contratar o serviço, você pode pedir para os fotógrafos tirarem a foto para você do seu smartphone, eles estão lá sempre à disposição. A contratação do serviço pode ser feita através do site da Disney, ou pelo app My Disney Experience, e para pegar o valor com desconto no de uso de 30 dias, o serviço precisa ser contratado a no máximo 3 dias antes do primeiro uso para que consiga acesso a todas as fotos.


Autógrafo dos Personagens

A experiência para as crianças conhecerem seus personagens favoritos é incrível! E a maioria dos personagens dão autógrafos para as crianças. Sabendo disso, já comprei um caderninho bem bonitinho para minhas crianças levarem ao parque para essa função, pois se deixar para comprar um desses dentro do parque fica bem mais caro, considerando que o dólar para nós brasileiros está com valor alto. Mas quem não quiser autógrafo, pode só tirar foto, e geralmente tem fotógrafos da Disney por perto.


Souvenir

Sabe aquelas orelhinhas do Mickey/Minie que todos que vão à Disney tem que usar? Pois bem, elas são lindas, tem algumas que você só encontra nos parques e algumas especificamente em um ou outro parque, nem mesmo na loja da Disney se consegue encontrar. Vale o mesmo para alguns bonés, chapéus, ou outras coisinhas. Se você faz tanta questão de algum modelo em especial, vá em frente e compre, pois pode ser que não consiga encontrar depois. Porém se você não quer ficar de fora do clima Disney e não se importar de pegar modelinhos que estão saindo de linha, que são de coleções anteriores, visite as gift shops que ficam em Kissimmee e lá você encontrará diversas peças lindas, e com valor bem camarada. Na verdade, você encontra inclusive vários presentinhos lindos que não deixam nada a desejar, e para essa nossa época de dólar nas alturas, acho que vale muito a pena conferir.


Troca de pins

Uma tradição muito famosa no complexo Disney é a troca de pins, que são aqueles broches personalizados, e existe uma variedade muito grande. Alguns funcionários da Disney só trocam com as crianças, e nossos filhos entraram na brincadeira. Compramos alguns pins, a tira para carregarem no pescoço e eles adoraram participar. Fizemos questão deles se envolverem e negociarem, para que pudessem socializar e comunicar da maneira deles com os funcionários da Disney, e todos tratam as crianças como príncipes e princesas! Foi muito legal a experiência.


Broches comemorativos

A Disney fornece gratuitamente, no Guest Relations dos parques, broches para as pessoas que gostariam de solicitar e usar, para talvez terem um tratamento diferenciado em algumas ocasiões, ou algum mimo (se der sorte), ou simplesmente para terem uma lembrança de um momento especial. Pegamos o broche de Primeira Visita (First Visit), mas tem para quem vai comemorar aniversário, aniversário de casamento, etc.


Extra Magic Hours

Pode ser que você ouça essa frase durante sua visita à Disney, e significa que, para quem está hospedado em hotéis da Disney existem algumas horas extras de parque, em dias e parques selecionados. Essas horas a mais podem ser antes do parque abrir ou após o horário de encerramento. Caso não esteja hospedado em hotéis da Disney, não há essa regalia.


Plano de refeições

A Disney oferece a seus hóspedes plano de refeições, e provavelmente durante sua visita ao parque em algum restaurante pode ser que perguntem se sua refeição entra nesse plano. Como eu não usei, não sei como funciona, mas caso tenha interesse pode ver mais informações aqui.


My Disney Experience

Essa é sua conta no site da Disney. Através dela você planeja e organiza toda sua viagem, e não é necessário abrir uma conta para cada membro que irá viajar com você, na sua própria conta você registra todos que irão e faz todas as reservas para o grupo. É nessa conta que também você vincula os ingressos, Magic Bands e Memory Maker (caso tenha contratado) e os fast pass (antecipado e os demais, durante o parque). Para nós foi muito útil, principalmente o app, que é muito prático.


Bom, isso é tudo que me lembro para passar a vocês antes dos próximos posts. Caso ainda tenham alguma dúvida, deixe seu comentário para que possamos de alguma forma tentar ajudá-los.

Grande abraço a todos e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *