Bora pra Disney?

Lugar mágico, divertido e repleto de coisas legais para fazer. Quem não tem vontade de passar férias em um lugar desse? A Disney é assim, sonho de viagem de muitas famílias, inclusive a nossa. Finalmente conseguimos realizar esse nosso sonho e venho contar para vocês. Farei vários posts, começando pelas dicas de planejamento.

Primeiro passo foi determinar quando iríamos fazer essa viagem. Tanto eu quanto meu esposo conversávamos sobre fazer essa viagem antes da nossa filha completar 7 anos de idade, pois nesse período as crianças vislumbram a magia e os contos de fadas, e com isso a viagem seria muito mais especial; além disso, nosso caçula já não seria tão pequeno, já estaria um pouco mais independente. Outro ponto importante que definimos foi o período que faríamos a viagem. Sabemos que a Disney nos meses de junho e julho é muito movimentada, assim como no período do natal, então procuramos um período para evitar isso. E também queríamos evitar a temporada de furacões. Decidimos, portanto, ir no início do ano, observando os eventos que aconteceriam em Orlando/Kissimmee para não pegar os parques lotados, evitando o período do Spring break, que são as férias das universidades americanas.

Em seguida começamos a organizar a parte financeira, aplicando dinheiro especificamente para a viagem. Também fizemos uma pesquisa de quanto seria a previsão de gastos, acompanhando os valores de passagem e hospedagem, e uma média de quanto gastaríamos com alimentação. Já providenciamos também os passaportes das crianças.

Passado um tempo, fomos avaliar o montante acumulado para a viagem e  percebemos que já conseguiríamos comprar as passagem, reservar a hospedagem, e comprar uma quantia de dólares. Observamos na compra das passagens que indo para Orlando estava bem mais caro, então fomos para Fort Lauderdale, que fica ao lado de Miami, e optamos por locar um carro para nos locomovermos durante toda a viagem. Feito isso, fomos tirar os vistos, com antecedência de aproximadamente 8 meses da viagem.

Próximo passo foi começar a organizar o que faríamos durante a viagem, quais parques visitaríamos e quais refeições especiais gostaríamos de marcar (explicarei melhor sobre as refeições nos parques em outro post). Depois definimos o roteiro dia a dia do que fazer, e como estávamos fazendo um passeio com as crianças, escolhemos os parques que fariam mais sentido levá-las, pois são tantas opções de parques que não dá para aproveitar tudo em uma única viagem. No nosso roteiro não incluímos nenhum parque aquático, pois era estação de inverno e as temperaturas estavam amenas (afinal, é a Flórida), com previsão de dias um pouco mais frios.

Para não ficar tão cansativo, intercalamos dias de parque com dias para descanso e outros passeios mais leves. Como planejamos tudo com antecedência, compramos os ingressos dos parques e as entradas das atrações todas antes da viagem, pois haviam descontos. E além disso, também aproveitamos as nossas milhas para abater parte do valor das entradas (milhas + dinheiro), o que ajudou muito na parte financeira.

Só para vocês se situarem, do dia que definimos o período da viagem até o grande dia, foram dois anos de economias, estudos e planejamento. Saiu tudo quase perfeito, maior parte foi dentro do planejado.

Abaixo segue o resumo do nosso planejamento:

  1. Definir quando ir e qual período/mês;
  2. Planejamento financeiro;
  3. Providenciar documentação;
  4. Comprar passagem e reservar hospedagem;
  5. Definir roteiro (o que fazer) e providenciar os ingressos;
  6. Reservar refeições (caso seja necessário) e aluguel de carro (se for a opção de transporte);
  7. Preparar a lista de compras e o que levar nas malas;
  8. Entender como funciona a alfândega, o que pode ou não trazer.
  9.  Aproveitar ao máximo a viagem!

Aqui eu coloquei um resumão de toda a viagem, e como foi a parte de planejamento. Não é impossível fazer uma viagem tão grandiosa assim, é preciso ter foco e trabalhar pelo propósito. Muitos de vocês podem falar: “Ah, mas o dólar está muito caro, mais de R$ 4,00, como fazer?” , e eu digo: “Foco no objetivo da viagem.” A viagem é para passeio ou para compras? Vai fazer os dois? Quantos dias pretendem ficar? Qual hotel encaixa melhor no bolso? Tudo é questão de foco e planejamento.

Vou citar aqui alguns dos sites que mais usamos durante todo o planejamento da viagem:

Os apps que usamos durante a viagem foram:

  • My Disney Experience (é em inglês)
  • Google Maps
  • VPD de Bolso

Que esse primeiro post possa ajudá-los a entender e organizar uma grande viagem como essa!

Aguardem os próximos posts com mais dicas e um pouco mais dessa nossa incrível experiência.

Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *