Xô dengue!

Olá queridos leitores! Como vocês podem ver, o blog está de cara nova! E vamos começar essa nova etapa do blog falando de um assunto muito sério, que todo ano volta com o calor e a água parada: a dengue!

Esse tão temido mosquitinho, o famoso Aedes Aegypti, transmite não só a dengue, como também a Zika e a Chikungunya. Todo ano é a mesma novela, campanhas de conscientização, de prevenção e noticiários mostrando postos de saúde cheios de enfermos. E todo ano fico muito aflita, com receio de meus pequenos adoecerem, pois já tive Zika e não é nada bom.

Nós que moramos no Centro-Oeste temos que nos cuidar, pois esse mosquitinho gosta das regiões mais quentes. Nesse período de maior incidência das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, nossas crianças não ficam sem repelente ao sair de casa. Nossa filha sempre é vítima dos mosquitos e pernilongos quando vamos para fazenda, e também já voltou da escola com várias picadas.

Vim trazer hoje para vocês o repelente que estamos usando desde o ano passado. Meu esposo viajou e ganhou um kit da Red Apple (indústria de cosméticos de Curitiba-PR), até então marca desconhecida para nós. Ele usou os produtos durante a viagem, gostou muito, e depois passamos a usá-los nas crianças. Os produtos são maravilhosos! Os que usamos aqui são dois: o protetor solar spray com repelente e a loção hidratante com repelente. No período do tempo mais seco, como agora, usamos mais o hidratante. O cheiro é suave e a textura é leve, muito bom para espalhar e de rápida absorção. O spray com protetor solar tem uma textura líquida, prático de passar por ser em spray, também tem uma fragrância suave, porém acho ele um pouco mais oleoso que a loção, talvez por ser protetor solar. Abaixo segue as fotos do produto:

Repelentes Red Apple

Picture 1 of 7

Os repelentes que usamos

Um detalhe importante: os dois produtos protegem contra o Aedes Aegypti, nem todos os repelentes do mercado possuem essa finalidade, porém com prazos diferentes, sendo que o protetor solar com repelente spray garante proteção de até 4h30min e a loção hidratante com repelente por menos tempo, apenas por 1h. Fiquem atentos!

Claro que, além de usarmos os repelentes para proteger o corpo, temos que ter consciência de mudar hábitos e evitar a proliferação do mosquito, fazendo o que todos os anos as campanhas pedem e já estamos cansados de saber, que basicamente é: não deixar água parada!

Vamos juntos, nos proteger e trabalhar para a proteção do nosso próximo. Fica a dica do uso do repelente, mas vamos também colocar as ações de prevenção em prática, fazendo a nossa parte, para ajudarmos a diminuir os casos dessas doenças, para não atingir àqueles que nós mais amamos e cuidamos: nossos filhos.

Grande abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *