De volta ao paraíso

Quem vai a Maragogi uma vez se apaixona, e já não vê a hora de voltar. Foi isso que aconteceu conosco. Estivemos nesse paraíso em 2016, e não víamos a hora de ter uma oportunidade para voltar. Mas muita água rolou para que conseguíssemos desfrutar dessas tão sonhadas férias, e hoje vim relatar a vocês.

Ano passado, no início do ano, quando nem imaginávamos que ia virar essa loucura com pandemia e quarentenas, resolvemos que nas nossas férias de fim de ano iríamos novamente a Maragogi, exatamente no mesmo hotel que ficamos da outra vez, o Gran Oca Maragogi. Fizemos nossa reserva e, um mês depois… viagens foram canceladas, aeroportos fechados, começou toda a confusão que todos sabem muito bem. Ficamos muito receosos de que nossa viagem, que estava prevista para dezembro, também fosse cancelada ou adiada. Então ficamos acompanhando de perto todo o desenrolar das coisas, e quando começaram a liberar os voos, lá por volta do meio do ano, resolvemos comprar as passagens. Nossas passagens precisaram ser alteradas, mas felizmente o hotel reabriu em setembro e conseguimos fazer nossa tão esperada viagem.

Novela à parte, essa viagem foi muito desejada, depois de tanto tempo presos dentro de casa. Foi como um elixir maravilhoso que degustamos com tanta alegria e satisfação. Aproveitamos cada segundo desse paraíso incrível.

A viagem foi tranquila, achei que os aeroportos nãos estavam tão rigorosos quanto mostravam nas notícias. Fomos para Recife e de lá pegamos o transporte que havíamos contratado previamente para fazer nosso traslado. Claro que, no caminho entre Recife e Maragogi, parada obrigatória no Rei das Coxinhas. Adoro a coxinha de camarão, mas lá tem outras opções para agradar a todos os gostos.

O hotel estava ainda melhor do que quando fomos a primeira vez. Eles fizeram algumas reformas e mudanças, e adoramos! Cardápio renovado, mais opções de lazer para as crianças e a mesma tranquilidade de sempre. Na verdade estava até mais tranquilo, pois o hotel só podia funcionar com 30% de sua capacidade. Eles seguiram todos os protocolos e inclusive tinham o selo de viagem segura, algo assim.

As crianças aproveitaram bastante, e nós também. Há programação especial para as crianças durante o dia todo, com monitores acompanhando. Além disso, agora tem no complexo uma hamburgueria que fica aberta o dia todo, e além de lanches, tem picolés à vontade. Imaginem só a festa da meninada!

O resort fica em frente a uma praia linda e incrível, que não há nem necessidade de sair dali para qualquer outro lugar. Mas não podíamos deixar de conhecer o tal famoso caminho de Moisés. Fizemos um passeio até lá, de Bugue. O passeio foi bacana, mas não foi como esperávamos, pois nossa expectativa era andar de Bugue pela praia, e na verdade isso é proibido por lá, então eles passam pela rodovia para chegar até os pontos do passeio. Uma pena, mas a gente aproveitou assim mesmo.

Fiz esse vídeo com trechos de nossa viagem para vocês se inspirarem!

Para fechar com chave de ouro, na nossa última noite teve um jantar especial com música ao vivo. Foi um máximo! Ah sim, e também estava incluso em nossa hospedagem uma reserva para jantar no restaurante italiano que tem lá, e também no restaurante romântico. Claro que aproveitamos essas nossas reservas, e entre os dois achei bem mais gostosa a comida do restaurante italiano. Na verdade, toda a comida estava maravilhosa, mesmo do restaurante principal, e em todas as refeições.

Enfim, depois de tudo o que passou o ano de 2020, ter o privilégio de fazer uma viagem como essa só nos faz pensar o quão gratos precisamos ser pela nossa vida e pelas pessoas que amamos que estão ao nosso lado. E assim termino hoje essa publicação, agradecendo pelas oportunidades que temos de aprender, e de viver!

Sintam-se inspirados e que possam desfrutar de momentos maravilhosos com seus queridos. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial