Fim de semana na Capital Federal – Parte 01

Olá queridos leitores! Peço desculpas pela minha ausência e demora em colocar um novo post. Eu estou devendo este relato já há seis meses, mas ainda em tempo para dar uma ótima dica a vocês. Vou relatar aqui o incrível fim de semana que tivemos na Capital Federal, e como é muita coisa, será dividido em dois posts.

Há muito tempo estávamos querendo levar as crianças para conhecer o zoológico de Brasília, lugar que nos foi muito recomendado. Há mais de um ano tentando conciliar uma data para ir com uma amiga querida, mas nunca dava certo. Até que, por uma incrível coincidência de comprarmos o ingresso para o show Disney On Ice (aconteceu em Junho/2018) e mudança de data da festa junina das crianças, conseguimos organizar para passar o fim de semana na Capital Federal. Malas prontas, hotel reservado, saímos no sábado pela manhã.

Paramos na estrada e tomamos um lanche reforçado, pois já era bem próximo do horário de almoço (inclusive recomendo, Sabor Goiano, indo de Anápolis para Brasília, antes de chegar no Outlet Premium).  Chegando em Brasília, seguimos direto para o zoológico.

Na entrada ficam uns ambulantes oferecendo de tudo! Acabamos comprando água pois disseram que lá dentro era mais caro (e era o mesmo preço), mas aqui já vou deixar a primeira dica: não precisam comprar muita água, se você tiver garrafinha, há vários bebedouros espalhados pelo zoo onde você pode abastecê-las (a maioria dos que vimos tinha água gelada), como não sabíamos, compramos umas 3 garrafinhas. O ingresso custou 10 reais por adulto, e crianças menores de 6 anos não pagam. Entramos com o carro dentro do zoológico, onde deixamos estacionado na área de permissão, e aqui fica a segunda dica: não sabíamos que podia andar com o carro dentro do zoo, acabamos andando muito a pé com as crianças em trechos que poderíamos ter chegado de carro, mas nada que uma boa caminhada não valha a pena.

Já ficamos bem animados na entrada, pois já fomos logo vendo um elefante, e as crianças ficaram muito encantadas. Também achei muito bacana o espaço para os animais no geral, são amplos e os animais parecem ser bem cuidados. E há várias espécies diferentes de animais! Por esse motivo, o zoológico é enorme, hajam pernas para caminhar!

Lá dentro, achei razoável o preço dos alimentos, mas é permitido entrar com seu próprio lanche. Fizemos algumas pausas por estarmos com as crianças, para elas brincarem e correrem na ampla área “verde” disponibilizada para o público. (Como era tempo de seca, não estava assim tão verde, rs!)

No geral, foi um passeio fantástico, zoológico com muitos animais, muito bonito e tem um borboletário incrível, que entramos e interagimos com as borboletas. Infelizmente visitamos em um horário ruim, pois a maior parte dos animais ou estavam dormindo ou escondendo do sol (que estava realmente muito forte), como vocês podem perceber nas fotos. Então aqui fica a terceira dica: cheguem cedo, com o zoo abrindo para aproveitarem melhor os animais, em um momento mais fresco e que provavelmente eles estão mais dispostos. Uma pena que, como tudo que está em gerência de órgãos públicos, percebemos que parte da manutenção do parque está desleixada. Mas valeu muito nosso passeio e recomendo.

A título de informação, o zoológico de Brasília funciona de terça a domingo (e feriados) das 8:30 às 17hs.

Seguem algumas fotos do nosso passeio:

BSB 001

Picture 1 of 13

Primeiro animal que vimos ao chegar

Dentro de poucos dias envio a continuação do nosso fim de semana em um novo post! Espero que tenham gostado até agora.

Grande abraço e até!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *