Valores que a Bíblia ensina

Olá queridos leitores! Como vocês sabem, quando nos tornamos mães (e pais) temos uma luta diária em ensinar o que é certo aos nossos filhos, guiá-los pelo caminho do bem, e é uma tarefa contínua. Hoje vim apresentar a vocês mais um livro que tenho trabalhado aqui em casa como auxilio no ensino de valores para meus pequenos, o “Valores que a Bíblia ensina”. 

A Bíblia é um livro sagrado em muitas religiões, e tem um conteúdo histórico bem interessante, passando pela era antes de Cristo e depois de Cristo. Como a Bíblia é um livro muito grande, a ideia de “Valores que a Bíblia ensina”, da editora Todolivro, é trabalhar com algumas passagens e mostrar qual valor aquela passagem ensina, o que pode ser trabalhado naquele assunto. O objetivo do livro e a orientação aos pais e educadores, como diz nele mesmo, é “dar às crianças uma base sólida sobre a qual construir uma sociedade mais respeitosa, livre e tolerante”.  Ele é um livro de linguagem fácil, todo ilustrado e muito colorido. O que achei muito interessante é que após cada historinha bíblica vem uma atividade para trabalhar com as crianças, para ver se elas entenderam a mensagem que foi transmitida.

Essa obra vale muito a pena como complemento dos ensinamentos que trabalhamos com as crianças, além de também ensinar sobre Deus. Uma ótima leitura para a hora de dormir. Em um outro post falei de uma outra obra que trabalhamos aqui em casa, também ensinando Valores.

Fica a dica de hoje, espero que gostem e que também tenham esse material como auxilio na jornada de tornar os filhos futuros cidadãos de bem. Se você já tem esse livro, nos conte sua opinião, e também aceito sugestões de leitura.

Grande abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *