Fechando ciclos

Vocês já ouviram essa expressão, fechar um ciclo? Todo dia é dia de aprender algo novo, não? Ouvi um dia sobre essa questão de fechar ciclos e percebi o quão importante isso é para nossa vida. Hoje vou falar como isso está me ajudando, pois sempre busco ser uma mãe e pessoa melhor.

Um dia desses eu estava precisando muito de uma luz, um norte, e uma querida amiga me enviou um áudio explicando sobre fechar ciclos. Isso mexeu muito comigo. Parei para refletir a quantidade de coisas (ou situações) que eu não havia encerrado, ou melhor dizendo, coisas que comecei a fazer e não terminei. É mais ou menos assim: hoje você começa a fazer uma boa faxina em sua casa, daí de repente você arruma uma distração e deixa para terminar depois. O problema é que chega o dia de fazer a faxina de novo e você nem terminou a última. E a nossa vida é assim, um curso ou um livro que você começou e não terminou, uma viagem que sempre planejou e nunca fez, um propósito que tinha e nunca foi para frente.

Isso me fez enxergar algo que eu não via, e percebi que eu estava fazendo coisas demais e não estava concluindo grande parte delas! E isso leva à falta de foco, e você vai ficando perdido. Tirando que, eu como mãe, preciso ser exemplo para meus filhos. Já pensou falar para seu filho que ele precisa terminar de ler certo livro e ele fala que não o fará porque você também começou a ler algum e não terminou? Foi onde comecei e refletir e colocar um ponto final em certos ciclos de minha vida.

Quando você decide que vai terminar certa atividade (que seja uma faxina ou um curso), quando você termina e vê o resultado, tem a sensação de dever cumprido, não é verdade? Um peso a menos em suas costas. Pois foi o que comecei a fazer. E quando percebi que estava finalizando alguns desses ciclos, percebi que estava focada em coisas que fazem sentido para mim. E vamos além, comecei a focar no que é realmente importante para mim e para minha família, além de começar a trabalhar esse conceito com meus filhos. Isso é gratificante!

Ainda estou trabalhando em fechar alguns ciclos, e isso tem me dado um grande bem estar, até mesmo porque o meu principal propósito é ser uma mãe cada dia melhor para meus filhos, e quando estamos bem com nós mesmos, ficamos bem com o resto do mundo.

Não vou dizer que é fácil ou que é o melhor para todos, ou que devemos fechar todos os ciclos de uma só vez, só estou compartilhando aqui algo que tem sido bom para mim e que espero ajudar a outras pessoas também encontrarem o foco de suas vidas. Tudo leva tempo, e para isso precisamos trabalhar a paciência e perseverar. Cada um vai sentir sua necessidade e vai trabalhar em seu próprio tempo. Espero do fundo do coração que essa dica seja mesmo valiosa para muita gente, assim como foi para mim.

Desejo um mês iluminado a todos!

Grande abraço e bons fechamentos de ciclos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial