Pequeno descanso em águas quentes

Olá queridos leitores! Hoje vim falar um pouquinho sobre nossa experiência de estadia em Caldas Novas, terrinha das águas quentes. Para que não conhece, a cidade fica a mais ou menos 160 km de Goiânia, mas Caldas Novas já possui aeroporto para vôos domésticos. Nós fomos de carro mesmo, e nos hospedamos no hotel do Sesc. Essa é a segunda vez que vamos  a Caldas Novas com as crianças, nossa primeira experiência foi relatada em outro post anterior.

Ficamos hospedados 4 dias lá, e foi o suficiente para aproveitar e relaxar. Caldas Novas é famosa por suas águas termais, e para quem, como eu, não gosta de água fria, é um paraíso! Piscinas de águas mornas a quentes, fundas e rasas, com ou sem toboágua… enfim, diversão para todas as idades. Tem hotéis de todo tipo, e vários flats para aluguel.

A Pousada do Sesc é muito boa, tem uma parte que é privativa para quem está hospedado, e outra que é aberta aos sócios e pessoas que vão para passar o dia. As vagas da hospedagem são concorridas, e o bom é que na diária está incluso pensão completa, ou seja, você nem precisa sair do hotel, as refeições são feitas todas lá dentro. Nos quartos tem frigobar, se os hóspedes quiserem comprar alimentos e bebidas para colocar podem ficar à vontade. Há também uma grande área verde e um lindo lago, com pista para caminhada em sua volta. Vejam as fotos abaixo do nosso passeio.

No geral, foi muito bom, fomos bem recepcionados e bem atendidos, as refeições foram boas e as piscinas estavam sempre limpas. Não saímos do complexo para nada, pois Caldas Novas é uma cidade que não tem muito o que fazer. Isso inclusive foi reclamação de uma turista de Santa Catarina, conversando uma tarde com essa senhora lá no hotel, onde ela também estava hospedada, disse que não voltaria mais, mas não por causa do hotel, mas sim pela cidade, que não tem estrutura para receber turistas. Infelizmente Caldas Novas não soube crescer, o que ela cresceu foi de forma desordenada e não consegue ter uma boa estrutura como transporte e guichês de informações para atender aos turistas. 

Recomendamos a hospedagem, e todos os hóspedes com os quais conversamos também gostaram muito da estadia, alguns inclusive frequentam sempre o hotel. E o preço que o Sesc oferece é acessível. Vale a pena!

Forte abraço a todos e até breve!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial