O velho Peter Rabbit está de volta

Muitos de nós pode ter conhecido este famoso personagem infantil, criado por Beatrix Potter no fim do século 19. Eu não o conheço muito a fundo, tenho vagas lembranças de alguns cds-room que meu pai uma vez nos deu para ouvirmos e vermos as histórias em inglês, pelo computador (na época era moderno e novidade, rsrs). Lembro que era muito bacana e que Peter era muito travesso. Passado isso, não tenho muitas lembranças deste personagem, mas recordo que achava lindas as ilustrações dos livros, quando os via em algum lugar (o que era raro). Sei que é um personagem britânico, e muito famoso por lá. Agora ele voltou com tudo em uma live-action muito bem produzida, e que está fazendo o maior sucesso. Pedro Coelho, como é chamado no Brasil, é um filme que me surpreendeu.

Não sei bem se há conexões entre o filme e história da criação dos personagens originais. Mas o filme é leve, super divertido e muito envolvente, foi feito para todos os públicos. Levei meus filhos ao cinema e eles amaram, ficaram vidrados o tempo todo e percebi que se divertiram bastante. Confiram trailer abaixo, do canal oficial Sony Pictures do Brasil:

Além de muito engraçado, o filme também passa uma mensagem muito bonita de amor, tolerância e de compaixão, nos fazendo refletir sobre os sentimentos das pessoas que estão próximas a nós. Também mostra a união e o valor à família, muitas vezes esquecidos nesse nosso mundo de hoje. E claro, como no filme do Pica-Pau, aquela comédia inocente para criança, onde os personagens levam várias cassetadas, ninguém se machuca, e todos dão boas gargalhadas.

Recomendo o filme, pena que fui essa semana, já quase saindo de cartaz. Mas ainda dá tempo, peguem a criançada e levem-as para assistir. Se não der tempo, quando o filme estiver disponível na TV ou para locação, assistam. Agora que meus pequenos se interessaram pelo personagem, vou tentar encontrar os livros com as histórias originais, e se conseguir, volto para contar como está sendo nossas leituras. Caso alguém conheça as histórias e já tenha lido para seus pequenos, ou já leu quando criança, deixem aqui um comentário!

Espero que tenham gostado da dica. Aproveitem bastante esse momento com seus filhos!

Grande abraço a todos e tenham uma linda semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial