Última parte das férias: parada em Bom Jesus da Lapa

Olá queridos leitores! Segue agora a última parte das férias, nossa parada em Bom Jesus da Lapa, no estado da Bahia. Conhecem essa cidade? Então, vamos lá!

Para quem não conhece, Bom Jesus da Lapa é uma cidade no interior da Bahia, muito conhecida por seu Santuário religioso que foi construído dentro de uma gruta, e chama-se Santuário do Bom Jesus da Lapa. Muitos romeiros vão até a cidade para pedir por milagres e agradecer o que lhes foi concedido. Muitas festas religiosas acontecem por lá, e a cidade vive muito desse turismo religioso. Muitos turistas que, como nós, que descem para o litoral, também pousam na cidade. 

Mesmo que você não seja religioso ou católico, vale a pena conhecer a gruta. É fantástico, e confesso que dá um friozinho na barriga você entrar e ver que está em um buraco no meio de um morro de pedras! Para quem é claustrofóbico, não recomendo, pois há alguns espaços pequenos e bem fechados. Dá até para ver morcegos lá dentro.

Outra beleza que a cidade tem é a passagem do rio São Francisco, a paisagem é bela. Passar pela ponte é um passeio muito bacana, ver o “Velho Chico” seguindo seu curso. Lá da gruta do santuário tem-se uma bela vista da ponte com o rio. Vejam as imagens abaixo da nossa parada:

Foi só uma passagem rápida, de mais ou menos duas horas. Dava para ficar mais, ver as outras grutas… mas já estávamos em fim de viagem e todos com muita vontade de voltar para casa. Mas valeu muito a pena cada minuto que passamos em Bom Jesus. Recomendo a parada.

Enfim, espero que tenham gostado dessa nossa aventura! Se você não acompanhou o inicio de tudo, veja nossa ida a Morro de São Paulo e o pouso em Caetité.

Forte abraço a todos e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial