Prurisedán, a pomadinha que foi um achado!

Provavelmente a maioria de vocês não deve conhecer essa pomada. Ela não é daqui do Brasil, compramos quando fomos na Argentina, e gostei tanto dela que resolvi contar para vocês das várias utilidades que ela tem (e que já nos socorreu bastante).

Minha filha tem um problema sério com insetos, acredito que ela seja muito doce e os bichinhos a adoram, rsrs! Quando estávamos em Buenos Aires ela começou a ter várias picadinhas, então como a reação nela é um pouco intensa, precisei de uma pomada ou loção que ajudasse na coceira. Aqui em casa costumamos usar para picadas de inseto a pomada Polaramine, e já usamos diversas vezes o Cutisanol. Eu também tinha a loção do Calamed, mas nunca gostei muito porque fica muito pegajoso, e mancha a roupa (a loção do Caladryl que também já usamos é da mesma forma). Como eu não falo espanhol e não tinha ideia de que produto comprar, minha irmã foi comigo na farmácia e me auxiliou. Por indicação do farmacêutico, compramos a Prurisedán crema.

Pela composição, achei bem parecida com o Caladryl e o Calamed, mas em ela é creme, tipo pomadinha mesmo. A embalagem dela já tem os dizeres “Si arde o pica… Prurisedán crema”, ou seja, ela é realmente comercializada para picadas de insetos. Olhando melhor a bula, ela também tem outras funções, como alívio em coceiras provenientes de alergias, irritações na pele e queimaduras de sol. Realmente ela cumpre o que promete, alivia coceiras de vários tipos. Usamos em picadas de insetos várias vezes. Também nos foi útil quando nossa filha teve a doença do mão-pé-boca (revesávamos com o Cutisanol). Usei para irritação da pele por causa do calor no meu pequeno, também lá na Argentina, e funcionou muito bem. Também precisei usar para queimadura de sol (foi em mim mesma, nunca aconteceu de nossos pequenos chegarem a esse ponto) e realmente funciona.

A textura da pomada é leve e muito fácil de espalhar. Ela é rosada e possui um cheiro super suave. Ela rende bastante, e não mancha as roupas, apesar de ter cor. A embalagem é ótima para carregar, é pequena e de plástico, possui 30g de produto. E não precisa de receita médica, mas é recomendado para crianças acima de 2 anos.

Essa pomada é show, entrou para nossa lista de produtos que não ficamos sem, claro, enquanto a gente tiver quem compra pra gente lá na Argentina, pois não é comercializada aqui no Brasil. Acredito que o que temos de mais próximo é a pomada Caladryl, mas nunca usei e é muito difícil de encontrar (ao menos já procurei várias vezes e nunca encontrei, geralmente só acha em loção), então não tenho certeza da textura e da funcionalidade desse produto. Quando encontrar, testarei para comparar.

Ah, sim, o preço da pomada, a última que compramos, foi algo em torno de 26 a 28 reais.

Confiram as fotos da pomada:

Alguém de vocês já ouviu falar desse produto? Tiveram oportunidade de comprar um para experimentar? E conhecem algum produto brasileiro que possa indicar?

Um super abraço a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial