O presente mais valioso

Olá pessoal! Faltam apenas dois dias para o dia das crianças, e tenho certeza que muitos de vocês já se prepararam, compraram presentes, talvez aquele brinquedo que a criança quer há tanto tempo. E tem aqueles que deixam para última hora, e ainda irão às compras. Talvez até leve a criança junto, para escolher o que quer. E vejo isso muito nos dias de hoje, pais que compram tudo para a crianças, talvez por que não tiveram condições de ter na infância e querem proporcionar aos filhos, ou talvez para suprir alguma ausência ou falha que esteja cometendo.

Lembro-me que quando eu era criança, adorava ganhar presentes. Para falar verdade, criança ama ganhar presente! Só que eu me lembro bem, que era uma expectativa boa, pois eu não sabia o que ia ganhar. Por mais que às vezes a gente pedia uma coisa ou outra, nunca íamos às compras com nossos pais. E era tão bom ter aquela surpresa! Mas o que mais me lembro não era dos dias das crianças, pois para mim isso é só uma data comercial para vender brinquedos (claro, hoje que sou adulta tenho essa consciência, datas comemorativas são muito para isso). O que me lembro de verdade são dos momentos que passei com minha família, das nossas viagens, nossas noites para brincar de jogo da memória, jogos de tabuleiro, assistir filmes… era uma delícia ir a uma locadora e escolher filmes para assistirmos juntos no fim de semana! E isso foi importante, essa presença deles em minha vida, junto com todos os ensinamentos e valores que eles me passaram, e até hoje me ensinam muito. Sou muito grata por ter meus pais (e serem eles meus pais) em minha vida e em minha formação como pessoa.

O que venho aqui falar a vocês é que não importa se é ou não dia das crianças, se você vai dar ou não aquele presente que seu filho tanto quer. Isso lá na frente não vai fazer diferença. O que realmente importa são os momentos de qualidade que passamos com nossos filhos. Aproveitem esse feriadão, se não forem viajar, planejem um piquenique com seus pequenos, vão ao teatro, ao cinema. Ou apenas assistam um filme em casa juntos, ou cozinhem juntos. Qualquer pequeno momento que eles possam lembrar pelo resto da vida, pois isso é o mais valioso, e nada pode comprar um momento de qualidade com suas crianças. Lembrem-se sempre disso, qualquer dia é um novo dia para fazer a diferença na vida de seu filho.

Um forte abraço e bom feriado a todos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial