Conversando com os filhos

Sabe aquele momento em que você se dá conta que seu filho está crescendo e começando a ter as próprias opiniões e vontades? Nesse momento às vezes não sabemos como nos comportar com nossas crianças e às vezes precisamos de ajuda. Passamos por um momento muito complicado no ano passado com a escola (falo sobre isso em um post anterior) e estávamos com dificuldades para lidar com nossa filhota, então fomos atrás de ajuda.

Uma pessoa que conhecemos e tivemos uma grande afinidade, pessoa que já está acostumada a atender crianças, nos ajudou no processo. Conversou muito conosco e nos abriu os olhos para muitas situações, aquelas coisas que pais de primeira viagem às vezes não conseguem enxergar e precisam de uma ajuda para aprender como lidar com certas situações. Ao final, ela nos recomendou uma leitura, e que foi de grande ajuda e muito valiosa para a compreensão de como devemos nos comunicar com nossos filhos. 

O livro “Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar”, das autoras Adele Faber e Elaine Mazlish, é uma obra que todos os pais devem ler, independente da idade dos filhos. É uma leitura fantástica, diferenciada, que nos ajuda no processo de comunicação com nossos filhos em diversas situações. Nos mostra como ouvir nossos filhos, e como falar com eles. Vai de situações de elogio a resolução de problemas. Para mim o mais incrível foi o último capítulo, sobre desempenho de papéis, onde mostra claramente que nós é que moldamos a imagem de nossos filhos, como eles se enxergam, e que fazem deles serem o que são. Acredito que resumindo assim vocês não entendam tanto, mas se tiverem oportunidade, leiam este livro. O formato da leitura é bem interessante, pois as autoras orientam que seja feita um capítulo por semana para que possamos colocar em prática as orientações que elas passam. É um livro muito bom de ler, com vários exemplos de situações reais.

Agradeço imensamente a indicação da obra, e recomendo a todos vocês, pois se foi bom para nós, acredito que também o será para todos os outros pais. Colocando na prática a leitura, nem sempre conseguimos alcançar resultados imediatos, mas ao longo do tempo isso vai ganhando forma e vai realmente fazendo uma diferença. Não foi uma obra fácil de encontrar no mercado (não aqui em nossa cidade), a encontramos somente no site da Amazon.

Vocês já conheciam essa obra? Se sim, o que acharam? Se não, leiam e deem seus depoimentos abaixo. E recomendem aos seus próximos, caso vocês gostem da leitura.

Um grande abraço a todos vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial