Era uma vez… Turma da Mônica

Olá pessoal! Como prometi a vocês, mais uma de nossas programações das férias relatada aqui. E mais uma vez fomos ao teatro, para alegria das nossas crianças (e nossa também)!

Essa peça foi especial, primeiro porque a nossa geração acompanhou a Turma da Mônica pelos gibis, e segundo porque foram nossas crianças que viram a peça em cartaz e pediram para assistir (elas viram justamente no dia em que assistimos ao Grupo Triii). Fomos então conferir de perto essa turminha no teatro.

A peça foi um pouco diferente dos quadrinhos (claro, senão para nós não teria nenhuma novidade). Foi uma mistura de contos de fadas com os personagens que tanto conhecemos da turma. Estavam todos lá: Mônica, que na peça virou princesa; Cebolinha, que virou um príncipe que foi enfeitiçado e se transformou em lobo (o Cebolobo, rsrs); Magali, que era a Magali Vermelho; Cascão, que foi o pirata Cascão Gancho, e o Chico Bento, que era o Chico Pé de Feijão. Eles foram se encontrando pelos caminhos atrás da Bruxa Má, que havia transformado o Cebolinha em lobo e queriam que ela desfizesse o feitiço. Durante todo o trajeto foram sendo mostrada cenas onde os personagens precisavam ser solidários uns com os outros, e ensinou valores como: amizade, compartilhar, respeito, coragem, perseverança, amor. Um musical cheio de alegria e encanto. E um final surpreendente! (Claro, não contarei pois espero que um dia possam assistir a peça). A única coisa que achamos um pouco ruim é que eles fizeram um intervalo, já quase no fim da peça, fato que achamos desnecessário.

Aqui está o vídeo com trechos da peça, do nosso canal no Youtube:

Se suas crianças ainda não conhecem a Turma da Mônica, apresentem a eles. Uma grande oportunidade de você reviver sua infância e mostrar um pouco disso para seus filhos.

Um grande abraço a todos e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial