As crianças no teatro!

Uma amiga muito querida nos convidou para uma peça de teatro no fim de semana passado, e que foi maravilhoso (obrigada pelo convite, se não fosse você nem teríamos ficado sabendo). Aconteceu entre os dias 7 e 9 de Abril o 1º FESTIN (Festival de Teatro Infantil de Goiás). Algumas companhias goianas com peças infantis se apresentaram no Teatro Goiânia, onde também houve o Encontro de Formação para atores do teatro infantil. A proposta do festival era de proporcionar ao público espetáculos de qualidade com preços acessíveis. Nós fomos na peça que encerrou o festival, apresentada pela companhia Flor do Cerrado.

As Aventuras de Pinóquio foi uma produção muito bem elaborada, com figurino impecável e músicas maravilhosas. Meus filhos ficaram encantados! A inquietação no início (a peça atrasou 20min. para começar) acabou com o início da apresentação. Foi realmente feito para crianças, e muito bem produzido. A companhia está de parabéns! Como eu conheço a história, por ser uma adaptação para o teatro eu esperava que fosse ser um pouquinho diferente o enredo, fugir um pouquinho do comum. Mas a história foi exatamente a mesma da animação da Disney. Mesmo assim, algumas músicas foram acrescentadas e claro, algumas partes bem resumidas, afinal, era uma peça de uma hora de duração para crianças. Se a intenção era encantar e fazer bonito, a companhia conseguiu.

Uma inovação e que achei super bacana, foi a preocupação de ter intérprete na língua de sinais (libras) para pessoas com deficiência auditiva. Nunca tinha visto algo assim antes, muito bacana pois realmente trabalha a questão da inclusão social, tão buscada nos dias de hoje. Parabéns pela iniciativa. (A foto a seguir coloquei em destaque os dois intérpretes da língua de sinais que ficaram em cima do palco fazendo as traduções simultâneas, e ficaram posicionados onde estavam as cadeiras reservadas para os deficientes auditivos).

Abaixo, trechos da peça que gravei para vocês perceberem a qualidade da produção, e aproveitando para inaugurar nosso canal do YouTube, fazendo essa pequena divulgação de um trabalho maravilhoso (e sei que árduo também):

Espero que esse tenha sido o primeiro de muitos festivais que virão, pois precisamos incentivar nossos pequenos com cultura de qualidade, com espetáculos como os que foram apresentados. Valorizar também as companhias locais, que se esforçam tanto e ainda têm pouca visibilidade. 

Vocês ficaram sabendo desse festival? Alguém de vocês foi com a família?

Passem e deixem seus comentários! Uma ótima semana a todos e bom feriado!

Um comentário sobre “As crianças no teatro!

  1. Melina

    Um momento muito especial! Tanto para as crianças, quanto para nós adultos! Muito bom partilhar momentos de aprendizagem e cultura com vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial