Continuando o passeio em terras argentinas

Olá meus queridos! Como disse em meu post anterior, aqui vou relatar sobre mais um de nossos passeios em terras argentinas, nossa visita à cidade de Tigre.

Tigre é uma cidade na província de Buenos Aires, a mais ou menos 35 quilômetros da cidade de Buenos Aires, e o acesso é tranquilo. Nós fomos de trem, pois não alugamos carro. O transporte público na cidade de Buenos Aires é muito eficiente e organizado, inclusive as vias que ligam a essas pequenas cidades nos arredores da capital. A cidade fica às margens do rio Luján, um dos rios do Delta do Tigre. De lá, saem barcos que vão para as pequenas ilhas formadas por esse delta.

Foi uma pena não termos ido mais cedo, mas eu não tinha muita noção da distância e tempo que gastaríamos com deslocamento (até que a gente sai de casa, pega ônibus e vai para a estação de trem, para chegar em Tigre gastamos entre 1 hora e meia a quase 2 horas). A cidade, no instante em que chegamos, dá uma impressão de cidade acolhedora e tranquila. Não andamos pelo centro da cidade, ficamos na parte mais turística, às margens do rio. Que cidade linda! Há um calçadão por toda a extensão das margens do rio Lújan, com restaurantes e áreas verdes fazendo contraste com a quantidade de barcos e catamarãs que circulam pelo rio. Fomos em um dia do fim de semana, então estava movimentado.

Almoçamos em um restaurante maravilhoso, bem pertinho da China Town, e super recomendo. O nome do restaurante é Vivanco e pedimos um churrasco (lá chamado de parrillada) que foi uma delícia. Também pedimos uma carne, o nome do corte é Entraña, carne muito macia e suculenta (só de lembrar dá água na boca). Além de ter um ambiente muito agradável, tem um grande brinquedo para crianças, com um escorregador e casinha.

Depois do almoço fizemos o famoso passeio de barco pelos rios, onde pudemos ver várias casas de férias e inclusive hotéis, lugares muito aconchegantes e convidativos. O passeio vale a pena, muito bonito para ver um outro angulo da cidade, quando estamos retornando ao ponto de partida.

Infelizmente não conseguimos aproveitar mais a cidade, mas vimos que lá tem um parque aquático, estava bem cheio (creio eu por causa do calor), chamado Aquafan. Há um parque de diversões logo em seguida, Parque de la Costa, também muito convidativo para quem tem crianças. Também vimos o famoso Puerto de Frutos, pena que infelizmente não tivemos tempo para conhecê-lo. É um local muito famoso pois, não há somente frutos como diz o nome (se não me engano era um porto muito importante para transporte de frutos vendidos para outros lugares), mas há artesanatos e comidas da região. Do lado oposto (quando estávamos chegando do passeio, antes de chegar ao local de parada dos barcos) pudemos ver o famoso Museo de Arte de Tigre, lindíssimo por fora, jardim impecável. E por toda a margem há vários lugares muito bonitos e convidativos, não dá pra conhecer tudo em um dia só. 

Aqui estão algumas fotos do nosso passeio. Eu não sei se foi lerdeza minha ou se eu estava tão encantada pela cidade (ou se estava correndo atrás das crianças, rsrsrs) que acabei tirando poucas fotos.

O que posso dizer é que Tigre é uma cidade encantadora e vale a pena a visita, que seja de um ou dois dias. Vá, vá mais de uma vez, e se encante por essa cidade assim como nos encantamos. As crianças com certeza vão amar esse pedacinho da Argentina!

Um grande abraço a todos e até breve.

Um comentário sobre “Continuando o passeio em terras argentinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial