Cadarços mais fáceis

Olá pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês o que tenho feito para facilitar nosso dia a dia ao calçar os tênis nas crianças, um segredo no cadarço. Não estou falando de nenhuma técnica de amarração de cadarços, até mesmo porque meus filhos ainda são muito pequenos para isso (na hora certa quero ensiná-los). É uma técnica que, não posso dizer que inventei, mas peguei a idéia, de usar elásticos no lugar dos cadarços.

Uma vez comprei um par de tênis para meu pequeno, muito bonito, de cano alto, não é de marca conhecida mas é nacional, e achei bem bacana o diferencial dele, elásticos no lugar dos cadarços, e é muito fácil de calçá-los. Achei muito prático, principalmente quando a gente sai e ele precisa tirar o tênis para entrar em algum brinquedo ou participar de alguma atividade. Depois disso, passei a perceber que nossa menina quase não estava usando seus tênis de cano alto por essa dificuldade de tirar e colocar, principalmente quando saíamos para alguma festinha ou lugar que tinham brinquedos e que era necessário tirar os sapatos. A partir daí tive essa idéia, de trocar os cadarços dos tênis dela pelos elásticos, e deu muito certo! Na primeira vez comprei elástico branco, parecido com cadarço, ficou bonito, mas achei que ficou muito firme, um pouco difícil de puxar para calçar. Já na segunda vez comprei um elástico mais fino de boa qualidade e ficaram ótimos!

Como fazer? Muito simples! Você só precisa de elásticos, tesoura e, se quiser, uma vela para queimar a pontinha do elástico, para evitar que ele desfie. Vamos lá? Abaixo passo a passo.

Passo 01

Primeiramente você mede o elástico a mais ou menos uns 4 dedos menor que o cadarço atual dos tênis (não há uma medida exata, mas corto um pouco menor para não sobrar muito, evitar desperdício). Depois, se quiser, queime as pontinhas do elástico para não desfiar.

Passo 02

Passe os elásticos como se fossem os cadarços, mas tomando cuidado para que a ponta fique para dentro para ficar escondida. A forma como passo (veja nas imagens abaixo) é a que melhor encontrei para as pontas ficarem escondidas.

Passo 03

Após terminar de passar o elástico, encontre as duas pontas e amarre-as, escondendo-as para dentro do tênis. É muito importante nessa hora ajustar os elásticos para que não fiquem muito frouxos nem muito apertados. Pronto!

Muito simples e fácil! Na primeira vez que fiz demorei um pouco para encontrar o ajuste ideal, nessa hora vale até colocar no pé da criança para testar e ver como ficará melhor.

Vejam as imagens do passo a passo abaixo:

E aí, gostaram da dica de hoje? Caso alguém faça em casa, venha compartilhar conosco a experiência! E se tiverem alguma dúvida, podem deixar um comentário que estou aqui para ajudar.

Grande abraço a todos vocês e uma ótima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial