Férias no paraíso

Finalmente fizemos nossa primeira longa viagem de férias com a família completa (até vovó e vovô foram!), e quando falo a família completa é que dessa vez nosso pequeno estava junto (já havíamos viajado com nossa pequena para Belo Horizonte e para Arraial d’Ajuda).

Fomos para Maragogi, no estado de Alagoas, região famosa por ser conhecida como Caribe Brasileiro. E faz jus ao nome, o lugar é belíssimo, um paraíso! (Juro que eu queria ficar mais uns dias, rsrs)

Planejamos a viagem com bastante antecedência, decidimos ficar em um resort All Inclusive, por estarmos com crianças pequenas que tem rotina de sono e de refeição, então para nós seria mais tranqüilo pela comodidade. Optamos pelo resort Grand Oca Maragogi, localizado em uma das mais belas praias da região, a Praia Ponta de Mangue. O resort é simples, mas muito bem organizado. Oferece toalhas de praia, tem uma estrutura ótima para famílias e as refeições são muito boas. Os pequenos adoraram a piscina infantil e a brinquedoteca, todo final de dia havia pipoca e algodão doce à vontade, além de batatinha, água de coco e sorvete o dia todo. Areia clara e mar de águas mansas e transparentes, uma beleza para as crianças. Elas também adoraram o passeio de caiaque, oferecido pelo hotel.

Saímos apenas um dia para fazer um passeio na praia de Carneiros, esta já no estado de Pernambuco (a região que fomos fica na divisa dos estados de Alagoas e Pernambuco, tanto é que nosso vôo foi por Recife). Inclusive é outra praia muito bonita, de mar manso e águas claras, igualmente maravilhoso para crianças.

Nossa estadia em Maragogi foi muito boa. O pessoal do hotel é muito atencioso, não nos faltou nada. Um resort simples, mas completo. Fomos no início do mês de outubro, não pegamos chuva, alguns dias com muito vento, mas nada que atrapalhasse nosso passeio. O resort fica a 10km da cidade, que estivemos lá uma tarde, é pequena mas com estrutura turística razoável. Há pousadas, barracas de praia e comércios que servem bem aos turistas.

Com certeza voltaremos ao resort e à região, não houve nada que nos desagradou. Foi uma viagem em família fantástica! Ah, e como tivemos que pegar um traslado entre aeroporto – hotel – aeroporto, na volta fizemos uma parada na cidade de Rio Formoso, já no estado de Pernambuco, em uma lanchonete chamada O Rei das Coxinhas. O local é famoso por suas coxinhas (para quem não conhece, é um tipo de salgado frito, com massa à base de batata e recheio de acordo com a imaginação do estabelecimento), tivemos que experimentar. Eu comi a coxinha de camarão, estava perfeita (só de lembrar me dá água na boca, quentinha, feita na hora, uma delícia!), recomendo. Abaixo fotos da nossa viagem:

Espero que vocês tenham a oportunidade de visitar Maragogi e região, vale muito a pena. É um pedacinho do paraíso aqui no Brasil, lugar perfeito para férias em família. O aeroporto de Recife fica a 120km do resort, e o de Maceió fica a 150km. Optamos pelo aeroporto de Recife por ter mais opções de vôos.

Um grande abraço a todos e até a próxima aventura.

2 comentários sobre “Férias no paraíso

    1. isabella Autor da Postagem

      Olá Claudete! Obrigada pela sua visita aqui no blog! Nós costumamos acompanhar promoções de hospedagens e passagens aéreas, e essa em específico compramos pelo Groupon, que é um site de descontos bem confiável, no qual sempre usamos e nunca tivemos problemas. Inclusive há promoções para esse resort lá no site do Groupon para hospedagem até o meio do ano de 2017.
      Um abraço e continue sempre conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial