Trabalhando a inteligência emocional nas crianças (01/06)

Olá pessoal! Hoje iremos começar uma série que fala sobre a inteligência emocional, como trabalhá-la nas crianças, quais os aspectos a serem trabalhados e muita informação interessante sobre o assunto onde nós, pais, somos os maiores interessados. Esse assunto será dividido em seis posts, começando por este, que é a introdução.

O que é a inteligência emocional? A inteligência emocional é você saber lidar com seus sentimentos e emoções de forma adequada, e também com a dos outros. Não é fácil adquirir essa habilidade, leva-se muito tempo. Por isso é tão importante trabalhar isso nas crianças desde muito cedo, para serem pessoas emocionalmente equilibradas no futuro. Além disso, essas crianças serão pessoas mais solidárias, por entenderem as emoções do outro e saber lidar com cada situação.

A referência que uso para as informações que aqui estou passando é da obra “Atividades para o Desenvolvimento da Inteligência Emocional nas Crianças”, da editora Ciranda Cultural. Fiquei muito interessada no assunto e achei tão importante, por isso estou compartilhando com vocês, mas quem quiser aprofundar sobre as técnicas recomendo muito a leitura do livro.

Durante os próximos posts apresentarei individualmente os cinco aspectos que são parte da inteligência emocional:

Consciência Emocional;

Adequação Emocional;

Autonomia Emocional;

Habilidades Socioemocionais;

Habilidades Para a Vida e o Bem-Estar Emocional.

Continuem acompanhando os próximos posts. Não é fácil a missão dos pais nesse mundo de hoje, mas vamos plantar a sementinha agora para que no futuro nossos filhos possam colher frutos do nosso árduo trabalho. Que a paciência e a sabedoria nos acompanhe sempre!

Um forte abraço a todos e até o próximo post!

Um comentário sobre “Trabalhando a inteligência emocional nas crianças (01/06)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial