Pensando no vôo…

Em breve vamos fazer uma viagem e estou pesquisando como lidar com as crianças dentro do avião. Vi muita coisa bacana e vou compartilhar com vocês.

Crianças são muito agitadas e ficam super eufóricas com o que é novo. E penso que nossas crianças passarão por isso. Já viajamos de avião com nossa filhota, mas ela era muito pequena e nem se lembra, além de ter sido muito tranqüilo, pois ela ainda era bebê. Nosso pequenino fará o primeiro vôo dele, e será nossa primeira viagem um pouco mais distante em família (mas essa ainda será aqui no Brasil mesmo).

Como ainda não temos experiência em viajar um período um pouco mais longo com nossas crianças, então como entretê-las dentro do avião e na espera dos aeroportos? Como lidar com os horários e com o pouco espaço que há dentro do avião? Vou numerar algumas dicas que achei muito valiosas, e que pretendo colocar em prática na nossa viagem para depois relatar a vocês.

Dica 01. Li em vários lugares que, quando se está viajando com crianças pequenas, temos que priorizar os vôos diretos ou de curtas durações, com menos escalas. Também recomendam que se a viagem for um pouco mais longa, para se optar pelo horário noturno, que é o horário em que geralmente as crianças dormem, então a viagem não será tão cansativa para eles.

Dica 02. Para aliviar o ar seco do avião, levar um soro fisiológico ou algum tipo de solução nasal.

Dica 03. Para aliviar a pressão do ouvido dos pequenos nas decolagens ou nos pousos, ofereça alguma guloseima ou garrafinha com água, para os bebês oferecer peito ou chupeta.

Dica 04. Leve tudo que é necessário para as crianças em uma mochila, as mãos ficam livres e facilita no saguão de embarque e desembarque. Levar na mochila guloseimas, uma muda de roupas, lenços umedecidos, livros e brinquedos.

Dica 05. Para entreter as crianças dentro do avião, alem do brinquedo e livro favorito, levar alguns brinquedos novos, como se fossem presentinhos de viagem, crianças adoram novidades e ficam distraídas por mais tempo. Algumas opções que vi que são mais recomendadas são: massinhas de modelar, blocos de montar, cadernos de colorir e fantoches. Para os pais que são adeptos a eletrônicos, vale levar tablets e/ou DVDs portáteis.

Dica 06. É bom levar um casaco ou manta para a criança usar dentro do avião, pois costuma ser um pouco mais frio e elas ficam mais confortáveis na hora de dormir.

Dia 07. Evitar dar alimentos estimulantes, como cafeína ou chocolates, pois deixam os pequenos ainda mais agitados.

Dica 08. Acima de tudo, não se esquecer de verificar os documentos e bagagens, para não deixar nada de importante para trás. Recomendo fazer um check-list um dia antes para não ter surpresas quando chegar ao destino.

Como já viajamos com nossa filha quando era bebê, uma dica que posso deixar aqui para quem vai viajar com bebês é que vale a pena levar o bebê conforto ou um carrinho na sua viagem, dependendo do tamanho da criança e do destino. Você pode usar até a hora de embarcar, e quando for entrar no avião é só entregar para os comissários de bordo, que ao desembarcar no seu destino eles lhe entregarão de volta.

Outra dica, é na arrumação das malas, inclusive já fiz um post muito legal sobre isso, quem não conhece só clicar aqui.

Agora quero a ajuda de vocês. Quais outras dicas vocês podem me passar ao viajar de avião com as crianças? O que mais posso levar para entretê-los durante o vôo? Como foi a experiência de vocês com seus filhos?

Um grande abraço e linda semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial