Férias de Julho em Goiânia: o que fazer?

Olá pessoal! Esses dias andam bem corridos para mim, as crianças estão de férias e em tempo integral comigo. E como esses pequenos têm energia! Para isso, tenho buscado alternativas de atividades e passeios para fazer com eles, e de tanto pesquisar fiz aqui uma lista de coisas legais para fazer com as crianças em Goiânia. Então, se você é da região ou irá passear pela cidade nas férias, confiram o que haverá de bom para fazer com a criançada:

Cinema:

Há várias opções de cinemas na cidade, e no mês de julho estarão em cartaz as animações Procurando Dory e A Era do Gelo o Big Bang, para os maiorzinhos tem Carrossel 2, e para os pré adolescentes, Tartarungas Ninjas 2 e Caça-Fantasmas.

Shopping:

Sempre há alguma programação especial nos shoppings para as férias, e nessas férias não seria diferente. Vejam abaixo:

Goiânia Shopping – Não está muito detalhado no site do shopping, mas a empresa Jump Mania instalou algumas camas elásticas por lá, a atração é paga e tem idade mínima para entrar.

Flamboyant – Dentro do shopping nada de especial divulgado, mas na parte exterior está acontecendo o evento Viva El Mundi, no qual falarei um pouco mais abaixo.

Buriti Shopping – Neste há uma exposição sobre o mundo Jurássico, com réplicas de dinossauros e o evento gratuito.

Passeio das Águas – Não há nenhuma programação até o momento, apenas as atrações que já são fixas.

Shopping Cerrado – Este shopping é novo e estão investindo bastante para chamarem público. Para este mês, aproveitando a estréia da animação A Era do Gelo o Big Bang, instalaram um parque temático do filme onde as crianças podem brincar gratuitamente e ainda vão ganhar desconto para assistirem ao filme no cinema lá do shopping mesmo, que é o Cinépolis.

Teatro:

Viva El Mundi – Este não é só um teatro. Essa companhia itinerante tem diversas atrações em um só local, típico de quem quer agradar a todos os gostos. Um evento muito diferente, nunca tinha visto um igual em Goiânia. Há parque de diversões, teatro infantil, casa dos horrores com apresentações, apresentações Stand-up comedy, food truck, Circo Brodway, brinquedoteca e muito mais. Funciona de terça a sexta, a entrada no complexo é gratuita, mas as atrações são todas pagas. Informações bem detalhadas AQUI.

Sesc Centro:

  • Lorotas de palhaças no dia 16/07 às 17hs, peça que envolve três palhaças que cantam, dançam e fazem muita palhaçada, indo apresentações de cantigas populares a números de palhaçaria clássica.
  • Cora Coralinha no dia 23/07 às 17hs, peça de teatro que conta a história de uma trupe de teatro desiludida e encontra uma menina que faz com eles se animem e mude o destino da companhia, usando palavras e poesias de Cora Coralina.
  • Show Cantarolivro no dia 27/07 às 15hs, é uma apresentação diferente, onde a companhia de teatro apresenta alguns livros infantis cantando, saindo da tradicional leitura ou encenação.
  • Circo de Poesias no dia 28/07 às 15hs, apresentação de dois palhaços através de brincadeiras rimadas e números circenses.
  • Os Saltimbancos no dia 29/07 às 15hs, história já conhecida de um grupo de animais que fogem de seus donos e juntos montam uma banda e vão para a cidade, enfrentando vários desafios na trajetória.
  • Nem Um Nem Outro no dia 30/07 às 17hs, dois palhaços que se passam por vários personagens em brincadeiras que fazem entre eles, mostrando o valor da amizade.

O Sesc fica na Rua 15, esquina com a Rua 19, no Setor Central. Qualquer uma das peças o valor é de R$ 12,00 a inteira. Maiores informações no telefone (62) 3933-1700.

Show:

Palavra Cantada, dia 30/07 às 18:30 no Teatro Rio Vermelho, com apresentação comemorativa dos 20 anos da dupla.

Parques:

Os parques de Goiânia são muito famosos, aqui vou citar os mais interessantes de conhecer por estarem mais bem cuidados e que são mais freqüentados.

Parque Flamboyant – um dos cartões postais de Goiânia, o Parque Flamboyant é o queridinho das famílias que querem fazer um passeio, principalmente aos domingos. É um local bonito, amplo e que tem muito verde para as crianças brincarem.

Parque Vaca Brava – parque que está em um setor nobre da cidade, é pequeno e rodeado de prédios, mas vale a pena conhecer.

Parque Areião – é um parque com uma grande área de reserva, tem pista de caminhada ao redor e dentro possui trilhas com lago e uma arena a céu aberto. Cuidado com os macacos, eles podem querer pegar sua comida, não aconselho fazer picnic por lá.

Lago das Rosas e Zoológico – eles são colados, mas para acessar a área do Zoológico é necessário pagar o ingresso. Na parte do parque tem um bonito lago com pedalinho (pago a parte) e muitas árvores e grande espaço verde para as crianças brincarem. No domingo fica bem cheio. O Zoológico não é lá essas coisas, mas criança adora ver bicho, né?! Então é opcional.

Bosque dos Buritis – lugar super agradável para um passeio, com uma área verde de mata fechada, que inclusive não possui mais acesso por motivos de segurança. Mas a parte onde corre a água e o acesso é liberado e todo calçado é muito agradável de andar e nos lagos possuem muitos peixes, patos e tartarugas. Um bom passeio para um domingo de manhã. Cuidado com os macacos ao passar com pipoca perto da mata.

Parque Marcos Veiga Jardim – é o mais novo parque de Goiânia, bem diferente dos demais. Ele fica localizado ao lado do Autódromo Internacional Ayrton Senna e possui várias áreas para práticas de diversas modalidades de esportes. O diferencial é na entrada e na segurança, funciona todos os dias das 9hs às 22hs, com segurança no local e portões de entrada. Como o parque é público, a entrada é gratuita e por ser novo ainda estão fazendo ajustes, mas promete bastante.

Pessoal, é isso aí. Minhas dicas para as férias de Julho em Goiânia, com as atrações que encontrarão aqui para as crianças de todas as idades. Boas férias a todos e aproveitem bastante!

Grande abraço!

Um comentário sobre “Férias de Julho em Goiânia: o que fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial