Aniversário duplo na escola

Olá pessoal! Perdoem minha ausência, foi por motivos nobres, senti falta de postar algo por esses dias, mas aqui estou! Vou falar sobre nossa primeira experiência em fazer uma festinha de aniversário para as crianças na escolinha!

O aniversário foi duplo, porque comemoramos o aniversário dos nossos dois pimpolhos juntos! Um faz aniversário esse mês e o outro nas férias, então resolvemos fazer uma festinha só. A experiência foi muito boa, e não foi porque a festa era só uma que não caprichei. Teve bolo de dois andares, muitos docinhos, balas, balões, salgadinhos (assados), pipoca… Festa quase completa, pois por ser na escola não tem como fazer as tradicionais festinhas que fazemos em casa ou em salões de festas, lá possui horário e regras. Mas a maior alegria é ver a felicidade dos nossos pequenos em estarem vibrando com tudo, e a alegria dos coleguinhas também.

Fiz tudo com muita simplicidade, mas tudo de coração e com muita dedicação. Como eu amo fazer quase tudo na preparação das festinhas dos meus pequenos, eu que fiz o bolo e minha amiga me ajudou a decorar, fiz os docinhos tradicionais (brigadeiro, beijinho e leite ninho), fiz sanduíche natural, pipoca, comprei salgados assados e suco. Também fiz lembrancinha para as crianças, pois elas adoram um mimo, que também foi bem simples (como gosto de buscar coisas que elas depois irão aproveitar, comprei um copo super fofo de plástico e coloquei guloseimas). Claro que a gente sempre pensa em algum detalhe que só vemos na hora ou depois, mas que servem para melhorar no próximo. Confiram as fotos abaixo.

Para mim foi muito gratificante poder fazer isso para meus pequenos, e a satisfação maior é ver a alegria deles na hora comemorando e se divertindo com os colegas. Então quero deixar meus agradecimentos a todos que fizeram parte de toda a preparação; à escola que nos recebeu muito bem; às professoras que nos auxiliaram e participaram de tudo com muita alegria, enfim, só tenho a agradecer as alegrias que tive com essa experiência.

Recomendo que quem tiver oportunidade, vale a pena a experiência, ao menos uma vez, para sentir como é diferente uma comemoração na escola. Talvez alguém também que já tenha feito ou que ainda vá fazer tenha uma experiência diferente da minha, mas cada um faz diferente e cada escola tem suas regras (algumas talvez nem tenham essa prática). Compartilhem conosco sua experiência!

Um forte abraço e até!

Um comentário sobre “Aniversário duplo na escola

  1. melina helena massarani da silva

    Eu acho uma ótima opção! As crianças se divertem muito, se sentem importantes e os pais podem economizar.

    Ficou tudo lindo! Parabéns aos pais e às crianças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial