Nosso feijãozinho

Vocês alguma vez na vida já devem ter plantado feijão no algodão, né? Na escola ensinavam isso na minha época, experiência da aula de ciências. Como moramos em apartamento, procuro algumas atividades diferentes para fazer com meus filhotes, me lembrei disso e fui plantar feijão com eles. Peguei potinho, feijão e algodão e fui ensinando e fazendo junto com eles. Eles adoraram a experiência! Todos os dias vão lá ver como está o crescimento, conversam com o feijãozinho, me perguntam se precisa de água… É ótima a experiência, para eles é uma novidade, eles gostam de ter algo para cuidarem. O legal de plantar o feijão é que ele nasce muito rápido, dentro de uma semana já aparece a plantinha.

Meus pequenos adoram ajudar com tudo, e agora eles tem a própria plantinha deles para cuidar. Não sei até quando vai durar essa plantinha, mas eles vão guardar esse momento para o resto da vida deles. Nossa próxima meta é tentar fazer uma hortinha aqui na nossa sacada, onde todos cuidaremos juntos.

Confiram abaixo o crescimento do feijãozinho:

Gostaram da ideia? Plantem uma sementinha com seus filhos também, vocês vão proporcionar uma experiência muito bacana aos seus filhos!

Um grande abraço a todos e boa semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial