Iniciando a biblioteca do bebê

Criança adora novidade! E livro é um objeto que desperta muito a curiosidade da criança, é tudo muito novo e diferente a cada livro que entregamos a eles. Nós compramos livros para os nossos pequenos desde bebês. E vou falar de uma coleção em especial que descobri passeando em uma livraria.

A série Meu Mundo de Descobertas, da editora Publifolhinha, possui quatro pequenas coleções com o nome de Pequena Biblioteca, e cada uma aborda um assunto específico, sendo: Fazenda, Animais, Palavras e Atividades. Cada uma dessas coleções possuem quatro livros. Comprei apenas a Pequena Biblioteca Fazenda para conhecer.

Na coleção da Fazenda, cada livro aborda um assunto diferente, mas relacionado com o tema. São eles: Turmas, Cotidiano, Famílias e Irmãos. Ele ensina muito bem cada um dos assuntos de forma muito simples e muito ilustrada, para fácil entendimento dos pequenos. A seguir vou colocar os livros que acompanham cada coleção, a título de curiosidade.

Pequena Biblioteca Animais: Cores, Diversão, Números, Sons.

Pequena Biblioteca Palavras: Amigos, Brinquedos, Lanches, Veículos.

Pequena Biblioteca Atividades: Delícias, Descanso, Passeio, Trabalho.

Essa coleção é para bebês e crianças até 3 anos de idade. Os livros são todos em capas e folhas bem grossas, próprio para manuseio dos pequenos (e para resistir a eles, rsrs). As histórias são bem curtinhas e as imagens muito coloridas, chamando muito a atenção das crianças. E quando entreguei para meus filhos, para lermos com eles, a reação foi muito positiva, eles adoraram e se interagiram muito bem com as historinhas.

Eu gostei muito e por isso vim falar sobre ele aqui. Recomendo, o preço é interessante por ser uma coleção com quatro livros, a estrutura muito boa para manuseio das crianças e ideal para a idade deles. Inclusive já encomendei as outras três coleções para meu pequenino.

Incentivem desde já seus filhos com leituras próprias para a idade deles, é um bem que vocês estarão fazendo.

Aceito sugestões de outros livros, coloquem por favor nos comentários!

Um grande abraço e ótimo fim de semana a todos!

Um comentário sobre “Iniciando a biblioteca do bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial