Arrumando as malas

Não sei vocês, mas eu tinha uma dificuldade imensa de arrumar as malas dos meus pequenos. Sempre era tão mais fácil quando era só a minha, já tinha todo o esquema organizado. Mas quando eles vieram, a gente se preocupa com tanta coisa para levar que às vezes nem cabe tudo na mala. Um fim de semana fora era mala para um mês!

Claro, fui me adaptando e hoje arrumar as malas para viajar ficou mais simples. E aprendi uma técnica muito legal que vou compartilhar com vocês. Abaixo vocês vão ver fotos da minha mala para passar uma semana fora (são cinco noites mais duas mudas de roupas extra). Na mala estão roupas minhas e dos meus filhotes. A técnica é simples: você separa a muda de roupa e coloca dentro daqueles saquinhos de plástico com fechamento hermético (aqueles saquinhos zip, que você coloca alimento e tira o ar para fechar). Em cada saquinho você coloca uma muda de roupa, e depois pode aproveitar o mesmo saquinho para colocar a roupa suja. Confesso que não acreditava na praticidade, mas realmente é muito bom! A gente não tem que ficar revirando mala para tirar roupa, as roupas não ficam espalhadas e fica muito bem organizada. Eu ainda coloco os calçados, cada par em uma sacolinha de TNT, aquelas que parecem tecido. E em uma malinha menor, coloco os medicamentos e produtos de higiene pessoal dos pequenos. Fica muito simples assim!

Só pra vocês terem uma noção, coloquei as roupas minhas e dos meus dois filhos, os dois pares de galochas que estão nas fotos e mais um par de chinelos meus, e 3 toalhas de banho.

Espero que gostem das dicas! Quem colocar em prática, depois passa aqui e conta pra gente o que achou da experiencia, e quem já usa assim e puder nos dar novas dicas, fiquem à vontade!

Um grande abraço a todos e um lindo fim de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial