Biscoitinhos de nata, diversão na cozinha!

Olá meus queridos! Hoje nesse post vou passar mais uma receita fácil e rápida de fazer, que vocês podem aproveitar para envolver as crianças na tarefa.

Essa receita é de biscoitinhos de nata, super simples. Vejam abaixo ingredientes e modo de preparo.

Biscoitinhos de nata

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de nata
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo (ou 2 xícaras de farinha de trigo e 2 xícaras de amido de milho)
  • 1 colher (café) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes até a massa desgrudar das mãos e se tornar uniforme. Depois polvilhe farinha de trigo (ou amido de milho) em uma superfície e coloque a massa, abrindo-a com um rolo. Corte essa massa usando forminhas variadas. Coloque em uma assadeira em forno médio (aproximadamente 180º Celsius) e deixe até dourar. Tem que ficar de olho no forno, pois assa muito rápido, mais ou menos uns 10 a 15 minutos. Pode servir quente ou fria.

Onde as crianças entram na história? Na hora de abrir a massa e cortar, deixem que elas ajudem, elas adoram participar e gostam de ver que conseguem fazer alguma coisa! Além disso, ficam tão felizes de terem feito os biscoitinhos que adoram comer aquilo que elas fizeram. É muito gratificante! Vejam abaixo as fotos dos biscoitinhos que meus pequenos fizeram. Eu amassei e abri a massa, e deixei eles cortarem com as forminhas que comprei para eles, de plástico, ideal para o manuseio das crianças. Antes de assar, salpiquei um pouco de açúcar por cima (opcional).

Espero que aproveitem bastante a receita de hoje com seus pequenos!

Grande abraço e até breve!

Um comentário sobre “Biscoitinhos de nata, diversão na cozinha!

  1. Isabella Rezende Autor da Postagem

    Muita gente me pergunta se pode fazer só com a nata mesmo, eu só fiz com nata, mas li em vários lugares que pode substituir a nata por creme de leite desses de caixinha, sem soro. Se alguém fizer com o creme de leite, volta aqui e conta pra gente qual foi o resultado. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial