Um passeio no bosque

Olá meus queridos! Para começar a semana quero compartilhar com vocês um pequeno passeio que fizemos nesse feriado de Páscoa. Fomos ao Bosque dos Buritis, em Goiânia, para dar uma volta com as crianças e para elas conhecerem o bosque, que é um local no qual frequentei bastante na infância.

Eu amo os ares do Bosque dos Buritis! É um lugar agradável, com muito verde e um espaço muito bom para andar, sentar e admirar a vegetação, bom até para fazer um piquenique. Tem lagos, e neles tem peixes, tartarugas, patos. As crianças adoraram! Pena que como qualquer outro parque de Goiânia, ele também está um pouco largado. Tem mato alto onde não poderia ter, os bancos mal cuidados, falta fiscalização e segurança, tem lixo onde não deveria ter (claro que essa parte cabe ao cidadão cuidar do seu próprio lixo, se não tem lixeira, guarde para jogar fora em lugar apropriado, nem que seja em casa). Inclusive o Monumento à Paz, criado pelo famoso artista Siron Franco em 1988, está muito mal cuidado. Esse Monumento é uma obra que deve ser conservada, foi feito para mostrar que é possível ter união entre os povos para que exista paz no mundo. Para quem não conhece, ele é em formato de ampulheta e existe no centro dele um espaço para que seja colocado amostras dos solos de todos os países. Já existem várias amostras e a ideia é bem interessante, e nos tempos de hoje deveria ser compartilhada e mais bem cuidada para que continue passando a mensagem para o qual foi criado.

Para quem não conhece o bosque, vale a pena visitá-lo. E esperamos que em breve os nossos governantes cuidem melhor dele para que as pessoas possam aproveitá-lo mais, e que cada um também faça sua parte para conservá-lo.

Um grande abraço a todos e tenham uma linda semana!

4 comentários sobre “Um passeio no bosque

    1. Isabella Rezende Autor da Postagem

      Vamos ter fé que a nossa cidade irá voltar a ser referência pelos belos parques e pelas belas áreas verdes! Obrigada pelo comentário! Bjos!

    1. Isabella Rezende Autor da Postagem

      Obrigada pelo seu comentário! Espero que em breve você possa voltar a visitá-lo com sua família, realmente é um ótimo passeio! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial