O casamento do titio!

Olá pessoal!! Vim hoje falar sobre o primeiro evento social do qual participamos junto com as crianças, o casamento do meu irmão. Não tinha como deixar as crianças fora desse evento, primeiro porque minha primogênita, que está agora com 3 anos, foi daminha na cerimônia da igreja, e meu caçula, que está com 1 ano e 3 meses, é afilhado do meu irmão. Eu e meu esposo fomos padrinhos e pensa numa loucura administrar tudo isso! Por sorte meu sogro nos acompanhou e ajudou muito, durante a cerimônia ele ficou o tempo todo com nosso filho que estava em um daqueles dias em que é impossível sair com uma criança! (Nossas suspeitas foram confirmadas no dia seguinte, estavam rompendo os dois primeiros molares superiores bem nesse dia!) Ele estava muito enjoadinho desde cedo, colocamos ele pra dormir o máximo que conseguimos e mesmo assim ele estava insuportável, daqueles dias em que se fosse outro compromisso qualquer fatalmente desmarcaríamos. Tivemos que dar calmante natural pra ele, e lá na igreja, apesar dele estar com sono (pois o horário normal dele já estar dormindo é no máximo às 20hs e o casamento começou eram mais de 20:30hs), ele foi bem tranquilo. Primeira etapa concluída, fomos para a recepção.

Lá na recepção chegamos eram umas 22hs. A princípio o som estava ambiente e estava agradável para as crianças. Como para eles era novidade, eles ficaram encantados com tudo! Estava tudo muito elegante e bonito, mas como todo evento desse porte, não há muita estrutura para crianças. O espaço oferecia um bercinho improvisado para quem pedisse, e só tinha para crianças pequenas. Nós chegamos a usar um, mas nosso pequeno tem uma dificuldade enorme em dormir fora de casa, então ele ficou pouco tempo no bercinho. E quando abriram a pista de dança tivemos que ir embora pois o volume começou a ficar muito alto e ele começou a ficar incomodado e muito inquieto. Já nossa filhota aproveitou, brincou com outras crianças que estavam na festa e dançou bastante. O maior cuidado que tivemos com ela foi na hora dela tomar suco e água, na mesa tinham taças muito grandes, impossível de se oferecer qualquer coisa para as crianças nelas, tivemos o maior cuidado para não acontecer nenhum acidente. Na hora de ir embora a pequena nem queria ir, mas também já estava bem cansada e com sono.

Conclusão dessa nossa primeira experiência: ainda precisamos que as crianças estejam um pouco maiores para que possamos ir com elas e ao mesmo tempo aproveitar esses tipos de evento. Infelizmente a gente só passa a prestar atenção em alguns detalhes a partir do momento em que temos filhos e as pessoas ao nosso redor também. Lembro-me que quando casei também não pensei em nenhum detalhe para quem tinha filhos, e que por minha sorte não houve problemas, eram pouquíssimas crianças e nenhuma de colo. Hoje pensamos mais nesses detalhes, tanto que a festinha de aniversário da nossa filhota fizemos durante o dia e não estendemos muito o horário pensando nos pequeninos que eram muitos e também nas pessoas de idade. A experiência que vivenciamos foi ótima pois agora temos noção da reação das crianças diante de uma situação assim. E como eles já têm rotina, apesar de terem dormido tarde, acordaram cedo, mas conseguiram repor o sono no dia seguinte.

Felicidades aos noivos e que sejam abençoados!!

Beijos a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial