Dr. Lamare em casa

Olá queridos leitores! Hoje estou aqui para falar um pouquinho sobre essa preciosidade, que é ter dr. Lamare em casa. Seria ótimo ter o auxilio de um especialista a qualquer hora do dia, não é verdade?! E podemos ter sim! Estou falando do guia “A vida do bebê”, escrito por esse pediatra muito conceituado, que é o dr. Rinaldo de Lamare. Aqui na minha casa tenho a 42º edição, e ele pode ser encontrado em qualquer livraria.

O dr. Rinaldo de Lamare foi um dos mais importantes pediatras no Brasil, e seu livro é considerado por muitas mamães como uma bíblia em relação ao cuidado de crianças. E ele realmente é bem completo. Fala do nascimento do bebê até ele completar 2 anos de idade, explica sobre o desenvolvimento em cada fase, mês a mês, fala sobre alimentação, vacinas, as várias doenças e explica como tratar, os primeiros socorros em caso de acidente doméstico, entre muitas outras informações. Realmente é uma mão na roda ter um desses em casa. Já me ajudou diversas vezes em alguns cuidados com meus bebês, em uma daquelas dúvidas que a gente realmente precisa perguntar a um pediatra e a próxima consulta está marcada só para daqui a um mês, e pesquisando no livro ele tira a dúvida e nos auxilia com precisão no que é necessário. Não estou dizendo que devemos dispensar a orientação de um especialista, principalmente em casos de doença. Mas se você pode ter um auxilio na falta de um pediatra, aqui está em suas mãos.

Falo da importância, para mim, dessa obra, pois já precisei por duas vezes de orientação pediátrica em épocas que são bem difíceis de conseguir atendimento e me ajudou bastante. A última vez eu estava na fazenda, em um município que tem um atendimento bem precário na rede pública e particular de saúde, bem na véspera de Natal. Já é difícil contactar o pediatra em dias normais, imagina numa véspera de feriado? Por isso eu digo, dr. Lamare em casa é super importante e necessário.

Há pessoas que gostam muito, outras nem tanto, mas só de você ter em fácil acesso procedimentos de primeiros socorros, por exemplo, você já não precisa sair correndo ao pronto socorro, e dependendo de onde estiver, pode ser demorado o atendimento e até a locomoção. Não só em acidentes, mas também situações simples que podemos poupar o pediatra (poxa, eles também tem vida fora dos hospitais, né?!), como tratar uma febre, um resfriado, o que comer, quais vacinas tomar…

Vale a pena ter um desses em casa!

Um forte abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial