A famosa Shantala

Olá aventureiros (as)! Hoje vou falar sobre a famosa Shantala. Para quem não conhece, é uma técnica de massagem de origem indiana que tem como intuito o fortalecimento do vínculo mãe-filho.

A primeira vez que vi foi pela TV, quando eu ainda estava gestante da minha primogênita, e achei tão interessante que corri na internet para pesquisar e encontrei várias informações sobre a massagem, o passo a passo de como fazer e o porque da massagem. Me apaixonei! Quando minha pequena nasceu eu fazia massagem nela quase todos os dias, e é muito gostoso, pois além de acalmar o bebê, o carinho e o amor que transmitimos no momento da massagem é muito importante para eles (e para nós), e eles sentem isso.

Quanto o meu segundo bebê nasceu, não tive dúvidas e novamente entrei com a Shantala nele, e foi igualmente incrível. E pra ele foi ótimo porque ele teve muitas cólicas nos dois primeiros meses (coisa que a minha filha não teve) e ajudou muito a aliviar o desconforto. O melhor remédio para cólicas que eu conheço! E o legal da massagem é que estimula a comunicação e a confiança entre os bebês e os pais.

Durante a massagem, para facilitar, eu gosto de usar óleo de amêndoa Johnson´s baby ou óleo de passiflora mamãe e bebê da Natura, e após a massagem dar aquele banho morninho bem gostoso para completar. Essa é a minha prática: massagem e depois banho. E gosto de colocar uma música relaxante durante todo o processo, acho que o ambiente fica mais agradável e dá um ar de paz e harmonia.

Eu, particularmente, adoro o vídeo que está no youtube (segue abaixo), acho bem prático o passo a passo e muito explicativo, de forma bem tranquila para mamães e papais de primeira viagem. E também gosto bastante do aplicativo mamãe e bebê da Natura que foi lançado tanto para smartphones com sistema operacional iOS quanto para Android.

site: https://www.youtube.com/watch?v=40Q4FFfcYDw 

 

Site sobre aplicativo mamãe e bebê: http://mamae-e-bebe.bebe.abril.com.br/massagem-shantala-agora-em-aplicativo-reportagem/

Site para mais informações sobre Shantala: http://pt.wikipedia.org/wiki/Shantala

Eu adaptei a massagem com mais alguns passos que a pediatra ensinou, para ajudar no fluxo intestinal do bebê. Cabe a cada mamãe e/ou papai fazer da maneira que achar mais interessante para seu bebê.

Tenho certeza que se for uma massagem prazerosa para ambas as partes, seus filhos crescerão querendo massagem SEMPRE! Pelo menos aconteceu aqui conosco, e até hoje é maravilhoso o nosso vínculo de carinho com nossos filhotes.

Um forte abraço e boas massagens a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial