“Gentileza gera gentileza”

O que quero dizer com esse novo post é que nós, pais, temos que ser exemplo para nossos filhos.

Às vezes é difícil no dia a dia ser 100% pacífico e bem humorado, ser realmente um exemplo de pessoa a ser seguida, vivendo em um mundo cada dia mais violento, corrupto e sem respeito por parte das pessoas. É no transito, nas ruas, na vizinhança, nos supermercados, nos hospitais, nos bancos, no congresso nacional… Cada dia que passa as pessoas tem pensado somente nelas mesmas e esquecendo do próximo, e por mais que sejamos uma pessoa de princípios e paciente, uma vez ou outra nossos limites ultrapassam por nos revoltarmos e acabamos nos perdendo, às vezes gritando, falando palavras indevidas e ficando nervosos. Por mais que seja difícil, precisamos nos vigiar SEMPRE, principalmente quando temos crianças em casa, que aprendem tudo com muita facilidade e que nos espelham em tudo.

Precisamos cada dia mais colocar “gentileza” nas nossas vidas, no nosso dia a dia, e ensinar às nossas crianças bons modos desde cedo, pois elas são o futuro de um mundo que pode ser muito melhor. Ensinar pequenos gestos como respeito ao próximo, respeito aos animais e às plantas, respeito às diferenças, educação no transito e em qualquer lugar que forem, falarem de forma moderada e pacífica, cumprimentar quem quer que seja e estarem sempre com um sorriso no rosto, além de outros mais, é de muita importância para a formação destas e para que ajam no futuro como bons civis.

Eu reconheço que é difícil estar sempre de bem, quando tem dias que parecem não ter fim, mas pelos pequenos temos que nos esforçar sempre! Eu erro muito (sou humana!) mas me vigio o tempo todo para ser bom exemplo para meus pequenos, e espero estar encaminhando-os pelo melhor caminho.

Vamos plantar a sementinha de amor em cada um de nossos filhos para que sejam pessoas de bem e que eles possam ter um mundo de paz, de união e de respeito entre todos.

E vocês, estão fazendo sua parte?

Um grande abraço e muitas sementinhas de amor a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial