Fraldário é raridade!

Quando não temos filhos, não faz diferença nenhuma se aquele restaurante tem fraldário, ou se no shopping vai ter um local adequado para trocar o bebê. Mas a partir do momento que viramos pais, esse pensamento muda.

Procuramos sempre ir a lugares que tem um fraldário, ou pelo menos um local reservado para a troca de fraldas do bebê. E infelizmente muitos estabelecimentos não possuem essa estrutura.Eu e meu esposo já passamos por tantas situações (algumas até constrangedoras) por falta de um local adequado para a troca de fraldas, que já cheguei a pensar se estávamos fazendo algo errado ou se estávamos indo aos locais errados. A situação mais constrangedora foi quando fomos a uma pizzaria que estava muito cheia, e não havia nenhum lugar no qual pudéssemos trocar nossa  filha, que na época estava com 4 meses. Tivemos que improvisar em uma pequena poltrona que estava entre a saída do bar e a entrada dos banheiros, com pessoas passando de um lado para o outro a todo instante. Foi super desagradável! Os garçons passavam e olhavam com desdém, como se nós estivéssemos errados. São nessas situações que mostra a importância de ter um lugar reservado no estabelecimento para troca de fraldas. Que seja uma bancada no banheiro, já é de grande ajuda. E nós temos que improvisar! Já trocamos nossa bebê dentro do carro, no carrinho dela, no banco de espera de fila de atendimento e (acredite!) até em mesa de restaurante já a trocamos! Cada coisa que pai e mãe passa! Rsrs!

Se os estabelecimentos começarem a olhar com carinho para as famílias com bebês e colocarem um pequeno espaço para a troca de fraldas (como disse acima, que seja no banheiro), pode ter certeza que vão ganhar muitos clientes, pois famílias com crianças pequenas sempre indicam este ou aquele estabelecimento que possui fraldário. Eu e meu esposo sempre damos prioridade aos locais que nos fornecem esse item de conforto. Uma outra coisa que nenhuma construtora pensa na hora de montar um salão de festas de um prédio, é em ter um espaço para fraldário. Eu não vi até hoje nenhum que possui essa estrutura, e só sentimos falta quando tivemos nossa filha.

Então eu fico pensando, será que só nós passamos por essas situações ou outros pais e mães também passam? Tem algum outro local de troca de fralda mais inusitado? Compartilhem suas experiências nos comentários!

Um grande abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial